Esqueceu sua senha? Clique aqui!
Home » 4º Etapa Manége Domar - Itaipava - (RJ)

Imformações para Imprensa

EM DISPUTA EMOCIONANTE, FÁBIO LEIVAS É BICAMPEÃO DO Oi SERRA E MAR DE HIPISMO

Grande Prêmio de 1,40m foi disputado pelos campeões pan-americanos


Em disputa emocionante, Fábio Leivas conquistou o bicampeonato no III Oi Serra e Mar de Hipismo, no Manége Domar, em Itaipava, neste sábado (11/08). O troféu só foi definido matematicamente após a passagem do então líder do circuito, José Roberto Reynoso Filho. Para ser campeão, Reynoso só precisava terminar o percurso na frente do segundo colocado, Leivas. Ambos cometeram penalidades no desempate do GP de 1,40m, porém Fábio foi mais rápido e levou a melhor. O tricampeão carioca assegurou a terceira posição no GP com a égua Smaragda Domar, 43s86 e quatro pontos. O vencedor da prova foi Gabriel Marques/Yuri – 43s88, sem faltas, seguido de perto por Vitor Alves Teixeira/Petra Z – 43s91, sem faltas. Leivas também havia sagrado-se campeão em 2005.O evento contou com o patrocínio da Oi e com o apoio da Empresa Abolição, Banco Itaú, Concremat, Facillity e Osklen.

O ponto alto do concurso foi o show de encerramento do grupo Titãs. A festa contou com a presença da atriz Malu Mader, cunhado do proprietário do Manége Domar e organizador do evento, Marco Antônio Alencar. Além do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral que foi prestigiar o filho mais velho, João Pedro Neves Cabral, que também participou da grande final.
A grande final do III Oi Serra e Mar contou com a presença da equipe campeã pan- americana Bernardo Alves, César Almeida, Pedro Veniss e a reserva Karina Johannpeter. Os medalhistas de ouro foram homenageados no circuito mais charmoso e de maior premiação do país. A premiação para esta temporada aumentou para R$400 mil. Também foram entregues prêmios como: jóias, relógios, TVs de plasma e de tela plana e Ipods.
Campeão por antecipação na primeira edição do torneio, em 2005, Leivas contou que este ano foi mais emocionante.
"O primeiro ano foi mais tranqüilo, como já havia assegurado a taça entrei na pista sem compromisso. O torneio foi crescendo e se tornando muito mais disputado. A edição deste ano foi bastante equilibrada e esta final bem emocionante. O desempate havia acabado e nem eu e nem o Reynoso sabíamos quem era o campeão", revelou Leivas que explicou a sua estratégia.
"A minha estratégia era ser o mais rápido. Mas eu acabei batendo no obstáculo de número um, o Reynoso entrou depois para zerar e garantir o troféu. Mas ele também cometeu uma falta. Dei sorte porque fui mais rápido. Estou muito feliz por ter conquistado o título na pista em que eu monto", comemorou o cavaleiro que treina no Manége Domar.
Emocionante também foi a prova para o medalhista César Almeida. O cavaleiro estava ministrando uma clínica em João Pessoa e perdeu o vôo para o Rio de Janeiro. Cesinha chegou ao concurso quando o penúltimo competidor entrava na pista.
"Infelizmente entrou uma ave na turbina do meu avião e por isso o meu vôo atrasou seis horas. Acabei chegando em cima da hora da prova. Não tive tempo de fazer o reconhecimento e nem de trabalhar o cavalo. Foi uma pena", lamentou o campeão que saltou com o cavalo emprestado Spiritus, que cometeu duas faltas.

ETAPAS DO III CAMPEONATO Oi SERRA E MAR DE HIPISMO

Etapa 1 - 20 e 21 de Abril - Sociedade Hípica Brasileira - RJ
Etapa 2 - 11, 12 e 13 de Maio - Hotel Portobello - Mangaratiba
Etapa 3 - 15, 16 e 17 de Junho - Hotel Village Le Canton - Teresópolis
Etapa Final - 11 de Agosto - Domar Open - Itaipava / Petrópolis

RANKING FINAL DA CATEGORIA ABERTA – 1,40m
1- Fábio Leivas – 112 pontos
2- José Roberto Reynoso Filho – 107 pontps
3- Yuri Mansur – 83 pontos
RESULTADO DO GRANDE PRÊMIO DE 1,40M
1-Gabriel Marques/Yuri – 43s88, sem faltas
2- Vitor Alves Teixeira/Petra Z – 43s91, sem faltas
3- Fábio Leivas/Smaragda Domar – 43s86, sem faltas

Local: Manège Domar
Estrada Itaipava - Teresópolis – n. 2875 – Itaipava - Petrópolis - RJ
Informações: BR Sports: 21-2533-6633


Todas as Coberturas

Oi Athina Onassis Horse Show 2011
Fotos

1º Etapa Sociedade Hípica Brasileira (RJ)
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Institucional - 2011
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Esportes Olímpicos-2011
Fotos

Clube de Regatas do Flamengo - Futebol - 2011
Fotos

Liga Sul-Americana de Basquete – 2010
Fotos

Athina Onassis International Horse Show 2010
Fotos

Treino da Seleção no Rio de Janeiro
Fotos

3º Etapa Haras Manegé Domar (RJ)
Fotos

Torneio Hípico Haras Vale das Estrelas - 2010
Fotos
 
FotoBR - Copyright© 2024